Gran Reserva Sauvignon Blanc escolhido como o melhor Sauvignon Blanc do Chile

Concha y ToroConcha y Toro

Concha y Toro

11/03/2022

Na sua edição de outubro, a revista estadunidense Wine & Spirits destacou o Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019 com 93 pontos, um reconhecimento histórico que o posiciona, em tal publicação, como o melhor Sauvignon Blanc do Chile da safra 2019.

O Gran Reserva Serie Riberas Sauvignon Blanc é proveniente do vinhedo Ucúquer — situado a 14 quilômetros do oceano Pacífico, sobre uma encosta próxima à foz do rio Rapel —, onde frescas brisas vindas do mar e do lago Rapel refrescam as videiras, o que lhes permite entregar vinhos frescos, de grande complexidade, com aromas a lima e grande mineralidade.

“O estilo que procurei dar a este vinho é o de um Sauvignon Blanc fresco, fácil de beber, prestando atenção especial ao equilíbrio da acidez. No nariz, é um vinho mineral, com notas cítricas de lima e toranja. Na boca, é fresco, longo e intenso”, comenta o enólogo Max Weinlaub.

“Proveniente de um vinhedo situado na ribeira esquerda do rio Rapel, a nove milhas do oceano Pacífico, este Sauvignon fresco e salino apresenta uma forte influência costeira. A fruta possui uma nota similar ao caqui e peso suficiente para equilibrar a acidez. Deguste-o com sushi para realçar os aromas típicos do vinho.” –J.G.